sábado, 2 de janeiro de 2016

Para o primeiro fim de semana de 2016 eu só quero

Não há muito a dizer depois de dois dias de excessos, seja na bebida, seja na comida, seja no que for.
No meu caso foram dois dias calmos no que respeita a comida e a bebida. Ontem além de dia de ano novo, foi também aniversário do meu pai, por isso além das sobremesas típicas tínhamos ainda o bolo de aniversário.

Mas como dizia, depois de dias de excesso nada sabe melhor que o descanso. Sabe bem vestirmos uma roupa elegante, calçarmos uns saltos e sentirmo-nos donas do mundo. Mas depois desta conquista - chamemos-lhe assim - sabe ainda melhor usar comfy clothes, que é como quem diz vestirmos o que de mais confortável temos no closet.
10 affordable clothing websites you didn't know about!:    Anthropologie Monogram Mug #anthrofave #anthropologie:

kind of girly pink but still something she would probably wear around the house alone or to bed.:    Ariana Bohling Handknit Alpaca Slipper at Free People Clothing Boutique #50under50   

Para estes dias umas meias altas, uma camisola de malha quente são as nossas melhores amigas.

Para quem tiver oportunidade pode ainda deliciar-se com umas sonecas e tentar desta forma colocar o sono em dia.

No meu caso, para 2016 quero passar menos tempo na cama - ainda menos que em 2015 - quero aproveitar o melhor possível o mundo lá fora e fazer coisas que me dão realmente prazer.

Make your bed right when you get up. Fold your clothes and put them away right when the laundry’s done. And do the dishes right after you eat. | 27 Life-Changing Habits All Twentysomethings Should Adopt:

Como estou a frequentar um mestrado e aliado a este facto continuo a trabalhar com um horário bastante intensivo, não posso dizer que no tempo livre - que é escasso - consigo fazer muitas coisas que gosto, porque não é de todo verdade. 
Vou tentando conciliar tudo, mas reconheço que por mais super mulher que eu tente ser não é nada fácil. Então, os meus tempos livres, não são propriamente livres e são passados de voltas dos livros, dos códigos e a fazer pesquisas. 
Mas tento fazer coisas que me dão prazer. Vou ao cinema, vou ao café, vou ao shopping, durmo e principalmente leio outras coisas para além das leis. E acreditem hoje era só isto que me apetecia.

You are Super Low Maintenance ~ You don’t need to waste a bunch of time getting ready, you’re looking at five minutes or less and you’re out the door. http://luarandwolffdene.com/2014/12/creamy-hot-chocolate.html:    When all you want to do is sit on your confy sofa and read a great book <3:     

Para estes dias que quero descontrair e desfrutar da minha companhia há algo que eu gosto muito de fazer: acender velas pela casa - sou só eu que acha que uma vela acesa torna o ambiente melhor?

Por isso, já que não posso desfrutar a 100% do que me dá prazer - tenho que terminar um trabalho para a universidade - pelo menos posso tornar o meu ambiente mais acolhedor, mais intimista e menos formal.

Dare To Be Different. | via Tumblr:    Cozy:

Por fim, nada melhor que um café ou um chá para nos ajudar a aquecer.

Fashion Instagram Quotes | POPSUGAR Fashion:

Bom fim de semana e que 2016 seja O ANO!

Photo Credits: Pinterest

2 comentários:

  1. estas imagens são extremamente contagiosas!!

    http://twentytreeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Madalena,

      :) A ideia é mesmo essa, ainda bem que gostou. Depois da azáfama das festas um dia inteiro assim sabe tão bem, não sabe?

      Eliminar