domingo, 3 de janeiro de 2016

Janeiro: Mês de Fechar a Boquinha

Depois de um mês em que houve muitos almoços/ jantares em que a dieta foi posta de parte, em que se comeu demais, em que não fomos capazes de dizer que não à sobremesa, aos chocolates, aos bolos, eis que chegamos ao natal e já estamos uns 7 kg mais gordas. Caminhamos a passos largos para deixarmos de andar e passamos a rebolar.

Pela parte que me toca, e dado que estou em poupança não me está a apetecer renovar o closet porque o que por lá habita não me serve. Vai daí o melhor é mesmo fechar a boquinha, dado que exercício físico não é muito a minha praia, e esquecer por este mês o açúcar, as bolachinhas, os fritos e tudo qeu é bom, mas que faz mal como o raio.

Assim, nada melhor que começar o ano com um desafio. Vamos fazer o esforço de, pelo menos este mês deixarmos de lado todas as coisas boas que amamos e focarmo-nos de forma equilibrada na nossa saúde - vão por mim, no final vão sentir-se melhor.

Então a ideia é alimentarmo-nos corretamente, não cedendo às tentações da fast food/ junk food e tentarmos comer melhor.

Claro que isto não tem que ser militarismo e como tal podemos prevaricar uma vez por semana - eu já sei que o mais difícil será resistir ao sushi - por isso, uma vez por semana podemos e devemos comer algo que nos faz feliz. 

Eu sei que à primeira vista não é um desafio fácil, mas pensem que é um mês e que passará a correr. Então, alinham comigo?

Lemon Garlic Chicken Asparagus Stir Fry Recipe  A site dedicated to living life, loving it all, trying all the foods, and playing your heart out loud like no one is watching. Go to http://liveloveeatandplay.com for more information:

Photo Credits: Pinterest

2 comentários:

  1. Alinho sem duvida, estou mesmo a precisar de eliminar os kilos a mais ! Adeus pizza e batatas fritas, vou ter saudades :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos partilhando a nossa evolução. Com companhia torna-se mais fácil :)

      Eliminar