segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Mood para esta segunda feira

I want this framed and hanging over a comfy reading chair :) Source unknown. Image via 2/25/13 post by Lelamay on Read Anywhere.:

Confesso que já me senti mais realizada no trabalho que tenho. Há dias, tal como hoje, que a minha vontade é deixar-me ficar em casa. Mas depois penso que esta não é a atitude mais correta e como tal, lá me levanto e enfrento o dia.

Tenho dias, cada vez menos, em que acordo e penso que tenho um bom emprego.

Há uns anos decidi mudar de vida e voltei à universidade. Fiz a licenciatura em 3 anos e nunca deixei de trabalhar. Aliado a isto. tinha todos os dias 130 km para me deslocar. Não mata, é certo, mas mói, e muito.

Ainda não tinha terminado a licenciatura, e já tinha decidido que continuaria a estudar. Entrei num mestrado que adoro, mas que me esgota de tão exigente que é.

Serão mais uns meses que me darão que fazer, muita luta, mas que eu espero que no final eu volte a dizer que consegui.

Isto tudo para dizer que, apesar de não ter o emprego de sonho - para mim não é, para outros seria - eu não cruzei os braços e não fiquei à espera que o meu mundo mudasse sozinho. Eu estou a tentar que mude, e se caso ele não mudar, pelo menos, eu fiz para que mudasse. Disso ninguém me pode acusar. 

Por isso, se tal como eu vivem num emprego que não vos realiza, façam por melhorar, esforcem-se e de certeza que a recompensa virá no final.

2 comentários:

  1. Também estou numa fase dessas...mas acredito que para ti seja tudo muito mais cansativo por estudas e sei que isso esgota uma pessoa!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi como disse no texto não mata mas mói :) e depois há dias em que só apetece mandar tudo ao ar, mas depois passa. Tudo passa!

      Eliminar