Passado o Natal - tanto tempo a planear, a comprar, para passar num ápice - é chegada a altura para preparar a noite de passagem de ano. Bem, muitos já pensaram no local uma vez que é necessário fazer reservas, logo nem toda a gente é como eu e deixa tudo para o fim.
Para quem vai passar o ano num local que tenha um dress code obrigatório deve continuar a ler este post, para quem não vai precisar deste tipo de looks, pode ler à mesma e voltar cá mais tarde, uma vez que também vou fazer um post para quem vai ficar em casa ou que não precisa de um look tão elaborado.
Assim, a ideia deste post recai em looks glamourosos em que o conforto nem sempre é a palavra de ordem - já se sabe que nesta noite a elegância predomina, assim como os saltos altos.
Esta é a noite em que o brilho pode, e deve, sair à rua sem que nos digam que estamos exageradas. Por isso, umas calças em lantejoulas ou um blazer, também em lantejoulas, são uma boa aposta - na Intimissimi podem encontrar um blazer que reúne todas as condições.
Outra peça que vale a pena investir é o vestido. Mais ou menos brilhante, mais ou menos curto. Caso optem por um que seja demasiado marcante saibam que correm o risco de não o voltar a usar ou de encontrarem outra pessoa com um igual. O meu conselho recai sempre na opção mais discreta e depois dar-lhe um toque pessoal. Assim sabem que não correm o risco de estar vestida de igual a outra pessoa - ainda assim, caso cheguem a uma festa e vejam alguém com o mesmo look, e caso tenham que interagir, a melhor reação a ter é: " Somos duas pessoas de extremo bom gosto". com esta resposta desarmam qualquer pessoa que queira fazer gracinhas com as vossas roupas.
O meu sonho de consumo - vá um dos - é ter uma saia assim, qual Carrie Bradshaw. E esta é a noite em que poderia usá-la sem qualquer problema. Convém é ter em atenção que a saia por ser em tule já é too much pelo que não nos devemos esquecer que em cima a peça a usar tem, obrigatoriamente que ser mais simples, sob pena de a elegância ficar posta de parte.
Por fim, a opção em calças. Quem disse que as calças não são elegantes ou que não as podemos vestir em certas ocasiões? Claro que podemos, e devemos vestir, se só assim nos sentimos bem connosco.
No ano passado foi exatamente isto que vesti. Um jumpsuit preto que completei com uns acessórios pretos e uma clutch prateada. Aliás, o jumpsuit é uma boa alternativa para quem quer usar calças, mas que não tem a certeza de como as usar.
Não esquecer que o look que pretender vestir deve sempre identificar-se com ele. Nunca devem vestir algo que não seja a vossa cara só porque a amiga, o namorado ou a mãe vos diz que fica bem. Se acham que não, é não mesmo. Por fim, abusem nos saltos, ainda que dancem toda a noite.
Não esquecer que o look que pretender vestir deve sempre identificar-se com ele. Nunca devem vestir algo que não seja a vossa cara só porque a amiga, o namorado ou a mãe vos diz que fica bem. Se acham que não, é não mesmo. Por fim, abusem nos saltos, ainda que dancem toda a noite.
Espero que tenham gostado das minhas sugestões para a noite de passagem de ano.
Photo Credits: Pinterest
Sem comentários:
Enviar um comentário