segunda-feira, 7 de março de 2016

Prenda de Aniversário Dele

Tal como referi, estas últimas semanas foram dedicadas a prepara o aniversário do meu homem, pessoa não dada a comemorações.
Ainda assim, arrisquei a preparar algo diferente que tinha como objetivo principal não deixar passar o dia em branco.
Assim, comecei por preparar a minha prenda. Depois de muita pesquisa, optei por uma viagem a Paris. Nenhum dos dois foi lá e como tal era uma boa opção. Depois de garantir que nessa semana ele está livre marquei e fiquei a rezar para que desde a data em que marquei até ao dia de aniversário ele não me dissesse que afinal não ia conseguir estar de férias - é o qeu dá namorar com alguém que na minha opinião é viciado no trabalho, que gosta do que faz e que por isso se sente realizado na profissão que escolheu.

Depois disto, que na minha opinião já era um grande presente, achei que faltava algo para o dia. 
Pus-me a pensar no que podia fazer e foi quando me lembrei de fazer com ele uma caça ao tesouro. Sim, leram bem. Decidi fazer uma espécie de caça ao tesouro. logo eu a pessoa com pouquíssimo tempo livre, mas que ainda assim optou por se "meter" em algo tão trabalhoso.

O passo seguinte foi procurar ideias de caça ao tesouro para adultos - pelos visto é uma brincadeira pouco utilizada em adultos #nãoentendoporquê.

Como não consegui encontrar nada do que eu queria, tive que recorrer aos amigos dele. Foi então que me lembrei de pedir a alguns amigos que me enviassem uma história que envolvessem o homem e cada amigo, sem nunca se identificarem. Depois junto com cada pista eu colocaria uma outra pista com o local para onde ele se deveria dirigir para encontrar o amigo que lhe escrevera a pista e que lhe entregaria um novo envelope que teria mais duas pistas e assim sucessivamente.

Esta caça ao tesouro começou na sexta feira à noite a terminou no domingo dia em que ele fazia anos. Pelo meio eu fiquei doente o que fez com que ele tivesse andado sozinho a recolher as pistas, mas no domingo eu já me sentia melhor e retomei o meu lugar de co-piloto nesta aventura.

O último envelope apenas tinha uma pista com o local e dizia para ele convidar a pessoa que lhe entregara o mesmo para jantar. Quando chegamos ao restaurante já estavam todos os amigos que participaram na caça ao tesouro. Foi muito divertido ver a cara do homem.

Foi apenas neste momento que lhe entreguei o meu envelope - ele estava sempre a perguntar quando ia ter o meu e eu sempre a dizer que não havia um escrito por mim. Lá estava a explicação da caça ao tesouro e o porquê de a ter feito. E ainda um desenho com a Torre Eiffel. 

Acho que foi a prenda que ele mais gostou, não me refiro à viagem, mas sim à brincadeira. Afinal, proporcionei-lhe tempo com os amigos, coisa que ele não tem e ainda uma forma diferente de comemorar o aniversário.

Apesar do trabalhão que dá, recolher as pistas, pensar nos locais e nas horas de forma a conciliar a disponibilidade de todos, não é fácil, mas no final deu-me uma satisfação enorme. Valeu muito a pena.

Depois de tudo isto, na segunda voltei a ficar de molho, aka doente, e foi dia de não ir trabalhar. 

Já sabem se querem surpreender a vossa cara metade, pensem em algo do género. Eles ou elas vão adorar.

PS- os envelopes que continham as pistas eram alternadamente azul, branco e vermelho. Claro que só depois do meu envelope é que ele percebeu o motivo. Por cá não se deixa nada ao acaso.


2 comentários:

  1. Que ideia fantástica ! Deve ter dado tanto trabalho ! Dou lhe o meus parabéns !
    Vou tentar fazer uma coisa do género para o ano, que este ele já fez anos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. APrincess Alves,

      De facto deu algum trabalho, mas compensou muito. O objetivo principal era proporcionar-lhe algo diferente e isso foi consegui. É uma forma diferente de comemorar o aniversário e eles adoram participar nestas atividades. Beijinhos

      Eliminar