segunda-feira, 7 de março de 2016

Kit Básico de Maquilhagem

Eu sou uma  apaixonada por maquilhagem, bem na realidade eu sou uma amante de todos os itens relacionados com o ser mulher. Acho que a make up tem um poder extraordinário sobre nós e que, quando bem aplicada,nos faz sentir poderosas. Quando me apercebi deste facto comecei a usá-la diariamente, ao invés de a deixar apenas para os fins de semana ou para ocasiões mais especai, isto e o facto de ter chegado aos 30.

Mas como dizia, desde que comecei a usar maquilhagem diariamente procurei conhecer este mundo, e embora esteja muito longe de ser profissional, posso dizer que já não me sinto leiga na matéria. Para isto ajudou as horas infinitas que passei, e ainda passo, a ver vídeos no youtube, a ler revistas com matérias relacionadas com make up e ainda com alguns livros que fui comprando.
Com o tempo fui comprando mais maquilhagem e de melhor qualidade, fui investindo lentamente. Não tenho tudo o que quero, mas tenho tudo o que preciso e adaptado a mim, este facto é fundamental pois de nada serve termos, por exemplo um kit de sobrancelhas se não usamos. Eu prefiro deixar o kit na loja e comprar uma base melhor ou então aquele batom que ano a namorar e que tenho muita curiosidade. Enfim, prioridades ou pancas.

Há uns dias estava a falar com a minha irmã sobre este assunto e em jeito de passarmos tempo enquanto esperávamos o jantar, mostrei-lhe uns vídeos da Vic Ceridono e ela simplesmente ficou fascinada e cheia de vontade de se aventurar neste mundo novo. A minha irmã é aquela mulher que usa pouquíssima maquilhagem, só mesmo quando o rei faz anos. Quis ver mais e mais vídeos, e no final conclui que o que eu ando há séculos a dizer-lhe é mesmo verdade. Assim, resolveu que tem mesmo de investir num kit próprio de maquilhagem.

Andei a pesquisar quais os itens que deveria ela deveria investir e achei que este tema era interessante trazer aqui para o blog. Relembre que não sou profissional, apenas sou uma mulher que gosta de ser mulher e que se há algo que nos ajude a melhorar a nossa auto-estima então vale a pena dedicar a nossa atenção para saber um pouco mais.

Assim, para as meninas que andam à procura de itens de maquilhagem para montar o seu kit aqui ficam algumas sugestões:

*Primer - no meu caso é fundamental porque tenho a pele com tendência a oleosa e tudo o que ajudar a segurar a base é benvindo
*Base ou BB Cream
*Corretor - ideal para atenuar olheiras e esconder espinhas
*Pó compacto ou pó Translúcido
*Lápis preto e um lápis nude
*Máscara de pestanas 
*Blush
*Sombras para olhos neutras, isto é, sombras castanhas que dão para o dia a dia
*Baton num nude e numa cor mais colorida
*Gloss - no meu caso quando montei o meu kit apostei apenas num gloss com uma ligeira cor da YSL e não me arrependi pois ajudou-me a ter confiança para apostar num batom com cor
*Pincel para olhos, neste caso devem ter 2, um para depositar a sombra nos olhos e outro para esfumar
*Pincel para aplicar o pó - que podem aplicar o blush caso não queiram investir noutro.
*Espelho




Para mim o melhor primer de sempre é o da Benefit, comigo funciona sempre. Já testei de outras marcas, mas este vale o investimento. Na minha opinião, deverão apostar em bons produtos para o primer, para a base e poderão escolher um pó mais económico. Sempre na regra de se a base é boa o pó pode ser de uma gama inferior e vice versa. Atualmente ando numa fase de testar bases. Quero investir numa base melhor e estou muito inclinada para a Ultra HD da Make Up Forever. Mas numa ida à Sephora a conselheira sugeriu-me outras e deu-me algumas amostras para testar. Esta é uma boa opção para saberem como a vossa pele vai reagir, vão à loja, informem-se e peçam amostras para testarem.





Em relação aos lápis confesso que já perdi a cabeça e na minha primeira compra atirei-me a um Lancôme. Com o tempo e depois de ouvir a opinião das amigas percebi que um lápis mais barato também funcionava na perfeição. Atenção, mais barato mas não significa que seja da loja dos chineses, porque convém não esquecer que estamos a falar de um produto para a zona dos olhos que é uma zona extremamente sensível. O meu lápis preto por esta altura é da Kiko e devo dizer que estou muito satisfeita.

A máscara de pestanas da imagem é a minha preferida de sempre. Cumpre o que promete e as pestanas ficam enormes. Experimentem! Também gosto muito das da Maybelline.


Estes blushes e bronzer fazem parte da minha vida. O primeiro que comprei foi o da MAC e é assim um queridinho. Quando estava a montar o meu kit a minha marca de eleição era a MAC e na altura comprei de uma só vez a base, o pó compacto e o blush. Exatamente o da imagem. Ainda hoje recorro a ele e sou incapaz de viver sem ele. O bronzer, à direita, é só o produto mais lindo que tenho na minha vida. É da Guerlain, a edição de verão de 2015 e é o melhor bronzer de sempre. Adoro-o usar no verão quando já tenho uma cor saudável e aplico-o apenas para dar um up ao meu astral. Mas desenganem-se quem acha que é apensa um produto sazonal , porque não é. Eu uso o meu o ano inteiro, porque a esta altura do campeonato estou tão branca que parece que tomo banho de lixívia. Este não é o primeiro bronzer que tenho da Guerlain, bem pelo contrário, mas apenas consigo comprar desta marca e opto sempre pelas edições limitadas porque são muito giras. Se pensarem em comprar esperem mais uns meses e atirem-se a um da marca, acreditem que não se vão arrepender-
Por fim, o da Nars. Este blush não faz ainda parte da minha coleção. Mas como devem ter percebido pelo ainda, em breve ele virar cá para casa. A Nars é só uma das melhores marcas de maquilhagem, mas infelizmente não vende fisicamente em Portugal. Podem comprar online, há muitas lojas que vendem, mas eu como vou viajar daqui a uns tempos para Paris (yeahhh) vou comprar lá, porque também estou de olho no corretor que segundo os entendidos é um dos melhores de sempre.




Os batons são na minha opinião um dos produtos que mais influência tem no meu estado de espírito. Posso estar cabisbaixa, ter uma infinidade de coisas a consumir-me o pensamento, mas nestes dias coloco um batom vibrante e o meu mood melhora consideravelmente.

Para mim os da MAC são os queridinhos e estou numa de fazer coleção. Os dois da imagem têm que vir rapidamente para casa, porque tenho a certeza que seremos muito felizes juntos. Na minha opinião estas cores são as ideais para usar todos os dias quando ainda não temos segurança para apostar num vermelho - que btw, o Russian Red ou o Ruby Woo são dois exemplos a ter em atenção.

Para quem não está assim tão à vontade para apostar num batom colorido tem sempre a opção do gloss. Estes da YSL são uma opção a ter em conta, embora não sejam propriamente baratos.



Por fim, não pode existir um kit de maquilhagem sem pincéis nem sem sombras. A palete de sombras da imagem não é barata, nem tampouco vou sugerir que a comprem. A sugestão é apenas apara a variedade de cores, que como podem ver recai nos tons neutros. Quando comecei com o meu kit fiz o que, penso que a maioria faz, fui comprando sombras avulso ou então duo de sombras. Mas, nunca estava satisfeita e ia comprando mais e mais. Até que a Urban Decay lançou esta paleta e eu desisti de comprar sombras. Juntei o dinheiro necessário para a comprar e numa altura em que a Sephora estava com uma promoção comprei-a. Nunca mais tive necessidade de comprar sombras. esta paleta tem as cores que eu preciso e que se adaptam ao meu estilo de vida. Se querem um conselho, façam como eu fiz. Comprem a paleta quando a Sephora estiver com alguma campanha. Fica bem mais em conta.
E por último os pincéis. Lembro-me que quando comprei o meu kit apenas comprei o de base - que odiei, raramente o usava, comprei os dois de sombras e ainda o de pó. Eram da marca da Sephora e na minha opinião valem a pena, pois ainda hoje os tenho. Entretanto comprei outros, uns que me arrependi, outros que valeram imenso a pena. Aqui, chamo a vossa atenção, para não fazerem o que eu fiz, esqueçam os da Avon, Oriflame e outras marcas que tais. Para mim os pincéis têm que ser precisos, não podem ser demasiados moles - é o caso dos da Avon. Das marcas mais económicas, a Kiko é uma boa opção, assim como a Real Techniques (pincéis da imagem). Tenho alguns desta marca e são muito bons. Outra opção são os da marca Zoeva, embora mais caros. Mas se fizerem como eu, sem darem por isso têm um bom kit e nem se apercebem que estão a comprar um produto tão caro. Querem saber como? Comprando um pincel de cada vez ;)

Para início de investimento, não precisam de todos os pincéis da imagem. Eu mesmo não os tenho a todos e acho mesmo que alguns não são fundamenteis na minha rotina. Vivo bem sem eles ;)
Mas se há os que vivo sem, há também os que eu não vivo sem. Assim, os pincéis que são importantes terem são: 

*1 Pincel para esfumar as sombras, eu utilizo-o para isto e adoro. Há quem o utilize para o corretor e também funciona.
*2 pincel para depositar as sombras
*3 Pincel para Base. Tal como já disse o meu é deste género mas da Zoeva. A base fica espalhada na perfeição. É indicado para base líquida.
*4 Pincel para pó compacto. O meu é da Kiko. Mas é um pincel que eu não vivo sem.
*5 Pincel para blush. O meu não é este modelo, mas um reortado que encaixa na perfeição nas bochechas. Mas quero muito comprar este que segundo dizem também é muito bom.
*9 Pincel para eyeliner. Isto é, pincel que eu utilizo para fazer tanto um risco nas pestanas inferiores como para as pestanas superiores.

O post já vai grande, mas penso que não dva para o encurtar. Relembro que é a minha opinião, pessoa não profissional, mas apenas apaixonara por make up.
Se tiverem outras dicas ou se acham que falta algo ao kit por favor partilhem.

Sem comentários:

Enviar um comentário