quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Balanço e Resoluções


De 2015 só tenho a dizer que podia ter sido O Ano, mas não foi, pois ficou tanto por viver. 
Ainda assim não me posso, de todo queixar. 
A saber: foi o ano que terminei a minha licenciatura e no prazo suposto. Nada de extraordinário não fosse eu trabalhadora-estudante e ainda ter que fazer 135 km entre casa trabalho e universidade - foi sem dúvida alguma o melhor que 2015 me trouxe.
Consequência disto, entrei num mestrado que queria muito - que me tem dado cabo da cabeça mas que me faz muito feliz.

Foi um ano que viajei ao estilo "vá para fora cá dentro" e foi tão bom. Conheci novos locais e regressei a outros que me tinham ficado no coração. Voltei a Viana - como é sempre bom voltar. Foi o ano em que me meti num avião para fazer uma surpresa ao homem, mas que foi mais uma aventura do que um romance - ficará para sempre na memória - foi épico.

Tentei regressar ao ginásio, mas a coisa não correu como queria e desisti ao segundo dia - vergonha - mas a falta de tempo aliada à falta de vontade venceram-me. Em compensação fartei-me de comer, muito e bem. Reforcei o meu gosto por sushi e conheci locais ótimos e quer-me parecer que em 2016 a saga continua. 

Estive muitas horas com amigos. Reforcei amizades, recuperei algumas e deixei outras para trás - inevitável.

Somos os mesmos à mesa e só por isto 2015 já valeu a pena.

Para 2016 quero:

  • Viajar - Quero ir a Londres ou Barcelona ou Paris;

  • Ver um nascer do sol - vi vários este ano mas sempre como pano de fundo e não como cenário principal;

  • Ler - todos os anos digo isto - mas é verdade. Quero ler mais;

  • Estar - ter tempo de qualidade para as pessoas que amo;

  • Dançar - seja em discotecas, em concertos ou em festas;

  • Fazer o exame da ordem e despachar o projeto da dissertação;

  • Ser Feliz;

  • Daqui a um ano sermos os mesmos à mesa.
Tentei não entrar em grandes voos e desejar o que me parece inatingível. Se conseguir realizar mais resoluções tanto melhor, se não conseguir mais do que estas, mas estas ficam a modos que despachadinhas, então já me sentirei a mulher mais feliz do mundo.

Photo Credits: Google

2 comentários:

  1. A única coisa que posso dizer sobre 2015 é que foi um ano de mudanças! Umas boas outras simplesmente foram mudanças! Foi um ano feliz e sei que assim o foi porque lutei (e sofri) muito para alcançar alguma coisa!
    Agora espero que em 2016 eu não perca a força e que continue a lutar para que seja tudo cada vez melhore!
    Feliz 2016!

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vera,

      Se 2015 foi um ano de mudanças, ainda que não necessariamente para melhor, significa que aprendeu, logo só por isso já é um ano um bocadinha, que seja, bom.
      2016, por causa dessa aprendizagem, só pode ser um ano bom. E que essa força de ter lutado e ter alcançado algo que tanto queria a ajude a continuar para a frente. Feliz 2016!

      Eliminar